5 séries que amo

16 março 2017

Olá meus amores, tudo bom?


Sei que atualmente existem uma infinidade de séries, porém sempre consideramos algumas marcantes em nossa vida, no post de hoje vou falar de cinco que gosto muito.








 Instrumentos mortais – Cassandra Clare


Escolhi falar dessa série por ser de longe uma das leituras que me proporciona mais prazer. Comecei a ler a saga em meados de 2011 e ainda não finalizei poderia sim ter concluído, mas como disse diversas vezes no blog, tenho muita dificuldade em completar sequências de histórias, pois fico triste com o fim, mas como prometido esse ano irei terminá-la.
A série da autora Cassandra Clare é composta por seis livros: Cidade dos ossos, Cidade das cinzasCidade de vidroCidade dos anjos caídosCidade das almas perdidas e Cidade do fogo Celestial (único que ainda não li).


A cenas da narrativa são construídas em um mundo onde seres místicos como lobisomens, vampiros, fadas e bruxos habitam o mundo sem que os mundanos (pessoas normais) saibam, além desses seres demônios estão soltos e para controlá-los e também manter a ordem entre os mundos existem os Nephilim, conhecidos como caçadores de sombra eles são homens e mulheres com sangue de anjo.
Desde os primeiros parágrafos soube que iria me apaixonar pelo mundo que a autora nos mostra, em razão da boa dose de fantasia e aventura, característica que por si só já me faz amá-lo, outro ponto importante é o típico romance problemático dos protagonistas e as personalidades dos personagens que possuem traços bem fortes.





Academia de vampiros – Richelle Mead



Academia de vampiros definitivamente é a série vampiresca que mais gosto, o mundo escrito por Richelle Mead é totalmente diferente dos livros do gênero, ele é composto por seis exemplares: O beijo das sombras, Aura negra, Tocada pelas sombrasPromessa de sangue, Laços de espírito e o Último sacrifício.
O mundo vampiro possui três divisões: Os Morois vampiros bons que podem andar à luz do dia, possuem dons ligados aos elementos 4 elementos, são mortais, governam em um sistema monárquico , os Strigois vampiros ruins que matam para se alimentarem a luz do dia mata-os, não possuem dons (embora muitos já possuíram), são imortais, e vivem de forma desorganizadas e dificilmente andam em grupos, os Dampiros filhos de Morois com vampiros, eles são humanos mas sua força física é mais elevada e vivem para proteger os Morois dos Strigois .
A personagem principal Rose Hathaway é uma dampira, sua mãe é uma das melhores protetoras e seu pai é desconhecido, criada para servir ela faz de tudo para sua melhor amiga de Lissa Dragomir uma adolescente moroi muito importante por ser uma princesa e última sobrevivente de sua família, Lissa domina um elemento novo o espírito, ele liga as duas de um modo que o mundo pouco sabe.
Os diálogos ao longo da narrativa são construídos de forma muito cômica, dado que Rose é explosiva, irônica e engraçada, até mesmo em situações difíceis damos rimos com a protagonista, ademais ela e seu treinador Dimitri fogem de um romance proibido o que rouba vários suspiros dos leitores ao longo do livro.




A seleção - Kiera Cass


A série contém 5 livros: A seleção, A eliteA escolhaA herdeira e A coroa, sendo os 3 primeiros com a protagonista América Singer e os 2 últimos de Eadlyn sua filha.


Para ser sincera escolhi como uma das séries que mais amo A seleção em razão de amar demais os três primeiros livros, contudo não gostei dos dois com a sua filha, América continua tendo algumas participações, mas o foco principal passa a ser de Eadlyn e não achei que deu certo.
Os livros são uma distopia contada na América em um sistema onde as pessoas da monarquia reinam enquanto as demais vivem em um sistema separado por castas. América Singer é de uma casta baixa e por isso precisa trabalhar muito para ajudar os pais nas despesas de casa, porém uma seleção está acontecendo, meninas de todas as castas podem se inscrever a fim de conquistar a mão do príncipe e se tornar a futura rainha.
Trinta e cinco meninas foram escolhidas e América é uma delas, ela sabe que é uma chance de melhorar a vida de seus familiares, ainda assim o que queria era ter ficado em casa e casar-se com Aspen mesmo ele sendo de uma casta inferior.
Os primeiros livros falam de como o processo da seleção é realizado, bem como os sentimentos da protagonista e assuntos como o sistema de governo que sempre são levantados ao longo da narrativa.
Gostei muito da leitura e logo de cara transformou-se em uma série que viciei, mas após o desfecho da personagem América a autora resolveu soltar mais dois livros com a história de sua filha e embora eu me esforcei e terminei a série, não posso dizer que gostei dos livros com Eadlyn.




Pittacus Lore - James Frey e Jobie Hughes



A série é recheada de mistério, começando pelo autor Pittacus Lores o ancião mais poderoso de um planeta chamado Lorien, nessa saga ele está contando como seu lar foi destruído pelos Mogadorianos.
Agora vamos falar a real...Os verdadeiros autores são James Frey e Jobie Hughes embora nos livros o único nome citado é do pseudônimo Pittacus Lore, a trama conta a história de alienígenas que moram na Terra para se protegerem. A saga dispõe de 7 livros: Eu sou o número quatroO poder dos seis, A ascensão dos noveA queda dos cinco, A vingança dos seteO destino da número dez e Unidos somos um.




Quando Lorien foi atacado por Magadorianos os anciões enviaram 9 crianças para o planeta Terra com a missão de lutar para conquistar e repovoar Lorien, cada uma delas possui o nome de um número e elas são protegidas por um encantamento que permite que suas mortes ocorram somente na ordem dos nomes.
Ainda não li o último livro da saga, ele foi lançado ano passado e ainda não sobrou tempo para realizar sua leitura, mas estou ansiosa pelo fim que promete surpresas, já que essa saga é cheia delas.




Harry Potter – J. K. Rowling



Como não citar essa série? Foi a primeira que li, foram anos de expectativas pelos personagens e anos vivendo em um mundo mágico que apenas J. K. Rolling poderia criar.
Como acredito todos sabem a saga fala do nosso amado bruxinho Harry Potter e seus dois melhores amigos Rony Weasley e Hermione Granger, são 7 livros: Harry Potter e a pedra filosofalHarry Potter e a câmara secretaHarry Potter e o prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o cálice de fogoHarry Potter  e a ordem da fênix, Harry Potter e o enigma do príncipe Harry Potter e as relíquias perdidas, além de um oitavo livro que saiu ano passado Harry Potter e as crianças amaldiçoadas, porém esse foi escrito baseado em um conto da autora e em  formato de roteiro de ensaio


Escolhi citar esse livro como uma das séries favoritas, por ter sido a responsável por me fazer ler sagas, e também porque realmente criou um mundo novo para imaginar. Quando penso nos personagens tenho muita saudade, Harry Potter e as crianças amaldiçoadas apenas serviu pata instigar mais ela, li toda a saga três vezes, visto que não sou uma leitora que tem o costume de reler várias vezes a mesma história acho incrível o livro ter conseguido.


Gostaram das minhas séries favoritas? E a de vocês quais são?


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PORRE DE LEITURA E LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS