Os Arquivos Perdidos - Pittacus Lore

29 março 2017

Olá meus amores! Tudo bom?


Hoje o Porre de Leitura e Livros falará um pouco sobre a série Spin-off de Os legados de Lorien: Os arquivos perdidos.


Publicado pela editora Intrínseca apenas em formato digital a série tem como objetivo dar ênfase em personagens e acontecimentos poucos explorados nos livros impressos, mostrando a importância que tiveram para o destino dos Gardes e de Lorien.


No total são quinze histórias que podem serem lidas fora de ordem, embora alguns fãs recomendam a leitura na sequência.

Os livros são:

1. Os Legados da Número Seis- Adicione no skoob
2. Os Legados do Número Nove- Adicione no skoob
3. Os Legados dos Mortos- Adicione no skoob
4. A busca por Sam- Adicione no skoob
5. Os últimos dias de Lorien- Adicione no skoob
6. Os esquecidos- Adicione no skoob
7. Os Legados do Número Cinco- Adicione no skoob
8. De volta a Paradise- Adicione no skoob
9. A traição do Número Cinco- Adicione no skoob
10. A fuga- Adicione no skoob
11. A navegadora- Adicione no skoob
12. Guarda- Adicione no skoob
13. O despertar dos Legados- Adicione no skoob
14. A última defesa- Adicione no skoob
15. A caça- Adicione no skoob

Sou uma apaixonada pela série Os legados de Lorien, então como podem imaginar fiquei muito animada com essas histórias complementares.


Até o momento li Os legados da número seis, Os legados do número Nove, A busca por Sam, Os últimos dias de Lorien e acabo de finalizar A traição do número Cinco.
Dentre as leituras realizadas até o momento, destaco Os últimos dias de Lorien, devido ao protagonista ser Sandor. 
Nesse livro os últimos dias do planeta é contato sobre a ótica do futuro protetor de Nove. Sandor é um adolescente que não tem paciência para a escola e os sermões dos pais, bem como para o planeta “perfeito”, e por esta razão está sempre à procura de uma aventura.
Por culpa de seu modo de vida o personagem acaba se metendo em um problema que o leva a frequentar a Academia de Defesa de Lorien, algo que em seu ponto de vista é terrível, pois nunca acreditou em uma invasão real ao seu planeta.
Achei o conto emocionante, todos os ocorridos no planeta foram contatos de forma inesperada já que Sandor não era simpatizante para com o seu planeta. Outro ponto interessante na historia é o amor platônico do guardião nunca exposto ate o momento.
Destaco também minha última leitura: A traição do número Cinco, por mostrar aos leitores não apenas a realidade dos Mogadorianos mas também o lado humanizado do anti-herói Cinco.
O personagem protagonista desse conto é convencido pelos inimigos a mudar de lado e agora precisa provar sua lealdade aos Mogadorianos.
Nessa narrativa o leitor percebe de forma clara como os vilões puderam ludibriar número Cinco, bem como sua visão de cenas importantes ocorridas na série original. Continuo tendo a mesma opinião de que o Garde é egoísta, no entanto com esse conto consegui perceber que em diversos momentos do enredo o personagem fez apenas o que teve escolha, o que na verdade devido a forma de vida que levava com seu protetor, quase as excluiu, e por isso consegui descrimina-lo menos.
 No geral gostei muito da iniciativa de narrar fatos que foram pouco explicados ao longo da série de origem, no entanto achei que faltou um pouco de história nessa série, os assuntos são tratados de forma vaga e como trata-se de leituras complementares senti falta de serem mais explicativos.
Não penso que a leitura dos Spin-off seja obrigatória a todos os leitores da série, contudo não posso negar que muitas questões deixadas pelos livros impressos foram respondidas.

E aí gostaram?

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PORRE DE LEITURA E LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS