Resenha - Os 13 porquês - Jay Asher

09 março 2017

Olá meus amores!

Conforme prometido no post de desafios e metas (no final terá o link para quem não viu), irei contar sobre uma das leituras realizadas em 2017 que se destacou positivamente das demais, Os 13 porquês de Jay Asher.


 Skoob: Adicone.


O livro é narrado por Clay Jensen que acabou de receber um embrulho com 7 fitas cassetes na porta de casa. Ao ouvir as gravações choque percorre o personagem, é a voz de Hannah Baker a garota que ele é apaixonado mas cometeu suicídio semanas atrás, as fitas foram feitas com o intuito de contar os 13 porquês que causaram sua morte, e se Clay está ouvindo quer dizer que é um deles.
Hannah dá orientações claras, o personagem deve ouvir tudo que ela tem a dizer, rebobinar as fitas e enviar para a próxima pessoa culpada por sua morte, se ele ou as próximas pessoas não seguirem essas “regras”, cópias das gravações serão enviadas para as pessoas do seu antigo colégio e os escândalos que ela conta serão revelados.
No decorrer da narrativa percebemos a dor e o sofrimento da personagem que só aumenta, as pessoas eram más até quando achavam que estavam cometendo atos mínimos.
Os 13 porquês explana sobre Bulling e suas consequências, mostra-nos como a sucessão de pequenos atos podem afetar a vida adolescente.
De forma geral achei o livro lindo, no entanto trágico, pois em diversos trechos torcemos e chegamos a esperar a superação de Hannah, mas se Clay está ouvindo as gravações quer dizer que algo deu errado.



“Uma simples brincadeira pode virar uma bola de neve”.



Agora uma notícia ótima para os leitores que se apaixonaram pelo livro, no dia 31 de março a Netflix lançará a adaptação do Best-Seller em formato de série e temos o Trailer.





E aí meus amores gostaram? Estão ansiosos para a série? Logo teremos mais post sobre os destaques do desafio e para os que não viram o post ainda o link: Post
   

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PORRE DE LEITURA E LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS