A Rebelde do Deserto - Alwyn Hamilton (A Rebelde do Deserto #01)

18 abril 2017

Olá meus amores! Tudo bom com vocês? 

Semana passada finalizei mais uma leitura deliciosamente fantástica: A traidora do trono livro dois da trilogia A rebelde do deserto.
Até o momento a editora Seguinte lançou apenas os dois primeiros livros, como nunca falei sobre eles no blog e eu realmente amei a história embora li o livro 1 ano passado estou trazendo primeiro a resenha do 1. Espero que gostem!


Com uma mistura de fantasia, mitologia árabe e faroeste Alwyn Hamilton trouxe umas das melhores leituras que realizei no ano de 2016. Lembro que por meses o considerei meu favorito, em razão de tratar-se de uma das histórias mais fascinantes que tive o privilégio de ler.



A obra gira em torno da jovem Amani moradora da Vila da Poeira uma cidadezinha perdida no deserto de Miraji, que após a morte trágica de seus pais passa a viver na casa de seus tios, entretanto as mulheres da sociedade possuem serventia apenas para casar e gerar filhos, de preferência homens, como a garota não passa de mais uma boca para alimentar, a família a odeia.
Prestes a completar 17 anos a jovem não será mais preocupação de seu tio e se ela ainda quiser viver na casa ou mesmo ter um teto para morar, terá que virar uma de suas esposas ou sair para casar-se com outro homem.
Amani odeia a cidade natal e quer mais do que tudo mudar-se para Izman, um lugar onde sua mãe sonhava fugir pois havia boatos de ser uma cidade mais justa até mesmo para as mulheres, entretanto isso não é uma tarefa fácil, apenas uma mulher conseguiu sair da Vila da Poeira, essa era sua tia e a história era conhecida e contada por todos na região, mas a menina nunca chegou a conhecê-la.
São nessas condições que a personagem traça um plano de fuga, como trata-se de um excelente atiradora decide sair escondida no meio da noite para participar de um concurso de tiro, a fim de conseguir o dinheiro capaz de tirá-la daquele fim de mundo. Mas, ela terá que garantir seu anonimato, visto que as mulheres são estritamente proibidas na competição, além disso ela precisa ser a vencedora, pois se alguém denunciar sua tentativa de fuga pode acabar sendo enforcada em público por traição de sua família.
A partir desse ponto a narrativa passa a ser pura ação, na competição Amani conhece um homem misterioso, um forasteiro que mais tarde irá descobrir se tratar de Jin um foragido que à levará para muitas aventuras, além do mais a garota passa a ser conhecida como o Bandido de olhos azuis.


"Uma nova alvorada, um novo deserto!"


Um dos pontos mais fortes da narrativa é o ar de mistério que a autora proporciona ao longo dos capítulos, a jovem protagonista pouco sabe do mundo fora de sua cidade e Alwyn Hamilton soube muito bem explorar essa característica da Amani para deixar tudo mais intrigante.
Como já disse á cima, A rebelde do deserto foi uma das melhores (senão a melhor) leituras de 2016. Como todos os leitores do Porre de Leitura e Livros já deve saber, eu tenho uma forte queda para livros de fantasia, mas tenho que confessar que há muito tempo não lia algo que realmente achasse inovador, sem sombra de dúvidas essa é uma história desse tipo. Por isso assim que a editora Seguinte lançou o livro dois, fiquei muito ansiosa para ler e corri comprar o livro.
Dei 5 estrelas e mais 1 coração de nota a narrativa.




Gostaram da resenha? Já leram A rebelde do deserto?
Se ainda não então leiam, eu recomendo a todos os leitores esse livro maravilhoso. Amanhã terá resenha do livro dois, então fiquem ligados e não deixem de ler.


Beijos.









Top comentário – Ed. Mesversário

                                                                       + Aqui

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PORRE DE LEITURA E LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS