A traidora do trono- Alwyn Hamilton (A Rebelde do Deserto #2)

19 abril 2017

Olá meus amores!


Conforme prometido na última postagem hoje o Porre de Leitura e Livros falará sobre A traidora do Trono de Alwyn Hamilton.




Quando Amani finalmente conseguiu fugir da Vila da Poeira não poderia imaginar o que o futuro traria, no entanto nunca pensou que iria descobrir sua verdadeira identidade, muito menos que essa seria a de Dendji, outra surpresa foi a grandiosidade da rebelião.


"Uma nova alvorada, um novo deserto!"


Logo simpatizou com a causa dos rebeldes e se aliou na busca para tornar o povo livre do sultão que os deixou a mercê do exército Gallan.


“A rebelião estava prestes a se transformar numa guerra”.


Após a batalha de Fahali sua fama aumenta e por todo o deserto ouve-se histórias sobre A bandida dos olhos azuis. Mas, o sultão está cada vez mais próximo do esconderijo da rebelião e a jovem não tem mais tempo para outro assunto que não se preocupar, por isso não percebe a traição inesperada e acaba virando uma prisioneira dentro do castelo do sultão.
Entretanto agora Amani é uma guerreira da rebelião e logo a protagonista enxerga uma alternativa para a situação que encontra-se, dado que mesmo estando em território inimigo poderá ajudar se agir como uma espião infiltrada, a possibilidade tem tudo para dar certo pois o sultão não desconfia de sua verdadeira identidade.
Mas, o governante se mostra ainda mais esperto quando toma medidas que incapacitam a garota de desobedecê-lo. Dessa maneira, mesmo ela conseguindo ajudar seus aliados ainda assim pode transformar-se em uma traidora sem querer, o que a jovem não poderia imaginar era o quão astuto, inteligente e implacável esse homem se mostrou, suficiente para fazê-la repensar em qual lado sua lealdade deve estar.
Além disso, até o momento a Dendji não conhecia ninguém que realmente tivesse noções sobre a situação real do pais de origem, o que a deixou ainda mais intrigada com o possível governo de Ahmed.
Na continuação de A rebelde do deserto o leitor consegue se conectar melhor com as batalhas do grupo rebelde, a luta ganha mais ênfase, portanto as vitórias possuem um tom mais importante no livro dois, do mesmo modo como as derrotas.
O amadurecimento da protagonista é evidente, a garota se mostra ainda mais intrigante e forte que no livro anterior, Amani sempre foi inteligente, todavia suas noções de política aumentam fazendo com que suas crenças se firmem ainda mais, o resultado disso é uma personagem mais determinada. Ademais, ela percebe como as histórias vão se modificando e tomando força conforme vão passando de pessoa a pessoa. 
Uma das coisas que mais amei na continuação da trilogia, foi o destaque que a autora deu para personagens que até o momento eram coadjuvantes, fica a exemplo disso o próprio príncipe rebelde que no livro 1 não foi tão trabalhado e agora podemos realmente observar que a rebelião é importante para ele, outro destaque fica por conta de Shazad, sua relação com Amani cresce ao ponto de tornarem-se melhores amigas.
Percebemos também em A traidora do trono a importância dos Djinnis, esses seres são fortes e raros, e por culpa dessas características são caçados por todas as pessoas gananciosas do deserto.
Embora a relação com Jin nunca foi o foco principal da narrativa, nesse livro senti falta dele, uma vez que o par romântico de Amani passa um bom tempo viajando.
Por fim não poderia deixar de citar o sultão, Alwyn Hamilton descreve um dos vilões mais complexo e difícil de opinar, todos os seus atos são inteligentes e extremamente calculados, em razão disso o leitor se pega diversas vezes questionando a rebelião.
Não poderia deixar de comentar o quanto achei linda a capa desse livro, ela é sensacional, os detalhes em dourado parecem me lembraram o deserto e sua imensidão de areia, outro detalhe é o mimo que os leitores ganham ao comprar o exemplar: um marca páginas preso a orelha do livro.




A Traidora do Trono era um dos meus lançamentos mais aguardados para 2017. Não via a hora de descobrir o rumo que a história levaria, entretanto agora a trilogia se provou ser ainda mais interessante do que eu achava, estou profundamente ansiosa para ler o desfecho.




Então galera vocês gostaram da resenha? também estão ansiosos como eu para o desfecho?


Beijos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PORRE DE LEITURA E LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS