O Último dos Canalhas - Loretta Chase

20 abril 2017

Olá meus queridos!

Já faz um tempo que li O último dos canalhas, mas me recordo de tratar-se do tipo de livro que te fisga logo nos primeiros parágrafos, por isso finalizei a leitura muito rápido.


 Skoob: Adicione.



Vere Mallory é o Duque de Ainswood e um dos últimos canalhas da família, após assistir a morte de vários familiares, em especial Robin filho de um primo muito querido, se transforma em homem amargurado.
O Duque leva uma vida de libertinagem, não honra nem o próprio título, casamento está fora de cogitação, as noites são carregadas de bebidas e prostitutas, mas em uma noite tudo isso muda.
O duque conhece Lydia Grencille, ela é totalmente diferente das demais mulheres da sociedade, trata-se de uma jornalista que por meio de um pseudônimo escreve matérias que criticam os modos abusivos da elite londrina, uma moça inteligente e muito corajosa, por isso não fica nada contente quando Vere tenta salvá-la de uma situação que poderia sair sem ajuda e acaba humilhando o Duque.


"Se houvesse alguma justiça no mundo, pensou Lydia, o sujeito teria se transformado no sapo que ele era, no instante em que sua boca maligna tocara a dela".


Como era de se esperar Vere fica borbulhando de ódio e jura vingar-se, contudo não contava que no processo acabaria apaixonando-se por aquela mulher.
Em linhas gerais foi uma leitura deliciosa, Vere com seu mau humor me arrancou diversas gargalhadas, porém o que mais amei foi Lydia, uma mulher a frente do seu tempo, inteligente, astuta, possui traumas relacionados a família, mas prefere usá-los para ajudar moças que estão sofrendo de abusos sexuais.
Leitura fácil, rápida e deliciosa, tornou-se um dos meus romances de época prediletos.




Espero que tenham gostado.


Beijos.











Top Comentário - Ed. Mesversário



Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PORRE DE LEITURA E LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS