Os Instrumentos Mortais: Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare

06 abril 2017

Olá galera!


Depois de anos, enfim finalizei mais uma série.

Cidade do Fogo Celestial é o sexto e último livro de Os Instrumentos Mortais.

Não sei se fico feliz por acabar mais uma história ou se choro de saudade de Clary, Jace, Simon, Izzy, Alex e Magnus, e até Maia, Luke, a clave...
Cassandra Clare traz uma finalização espetacular para os seus leitores, depois de 5 livros da saga já não era surpresa o talento para escrita da autora, contudo o final de Instrumentos Mortais conseguiu ser ainda melhor do que as expectativas.
O livro inicia-se no caos, Sebastian e os Crepusculares estão atacando os Institutos e uma guerra está quase explodindo, mas seu golpe final é dado quando sequestra os representantes do submundo. A clave não sabe o que fazer, os integrantes do submundo ainda não decidiram a quem se aliar e que lado devem lutar, então nossos protagonistas decidem que a hora de arriscar tudo e ir contra o vilão chegou.
Como trata- se de um desfecho esperado a anos e que surpreendente do início ao fim, optei para não fazer uma resenha como as demais do blog, pois seria inevitável soltar alguns spoillers, por isso deixarei apenas as minhas opiniões e impressões sobre o livro.
A narrativa é recheada de ação, sofremos com o medo de que os personagens morram, nos emocionamos e sentimos toda a responsabilidade nos ombros dos jovens Clary e Jace.
O casal protagonista está mais próximo, acreditem isso é possível, no entanto o problema do fogo celestial dentro de Jace ocorrido no quinto livro, ainda está presente, o que os separa fisicamente.
O amadurecimento tanto de Alex quanto de Magnus fica evidente, é lindo pensar em como o relacionamento iniciou cheio de reservas e evoluiu para um amor tão responsável. Já Izzy, por sua vez, nos mostra um lado mais sensível, é logico que se tratando da caçadora de sombras forte e perigosa, a sensibilidade é diferente, mas ainda assim fica nítido o lado romântico da garota.
Simon é a novidade, o garoto vampiro transformou-se nesse livro na maior surpresa, com certeza o fim do personagem foi o mais diferente, nunca imaginei que a autora pudesse seguir pelo caminho que tomou com o melhor amigo da protagonista.
O último livro da saga é de longe o meu favorito, a cada parágrafo uma surpresa, todas as cenas são repletas de emoção e aventuras,  impossível não devorar cada letrinha escrita, o final é apaixonante. Sei que a resenha está cheia de sentimentos, mas tenho certeza que todo leitor da série sentirá o coração repleto deles.




E vocês já leram o desfecho dessa história emocionante??

Beijos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PORRE DE LEITURA E LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS