Temporada de Acidentes - Moïra Fowley-Doyle

26 abril 2017

Olá meus amores!

Hoje vou falar de um livro que fazia um tempo que estava de olho: Temporada de Acidentes. Já havia lido algumas resenhas, o que me deixou bem curiosa com essa história que prometia uma maldição.




Todo ano em outubro Cara e sua família se preparam para viverem o mês mais terrível, estranhos acontecimentos os permeiam. As vezes são apenas arranhões ou tombos bobos, mas também ossos são quebrados e em algumas temporadas mortes acontecem.
Por esta razão, nesse período, a família se protege da melhor maneira, colocam várias camadas de roupas, enrolam plástico bolha nos objetos pontiagudos, se livram do fogão e até mesmo das facas de cozinha. Mas ainda assim, os acidentes continuam acontecendo de forma inexplicáveis.
Nessa temporada, além dos acidentes, Cara começa a se preocupar com Elsie, uma amiga de infância, pois percebe ao observar o álbum de fotografias, que não existem fotos sem a presença dela, mesmo elas quase não conversando mais. Achando muito estranho a protagonista decide confrontar a menina, contudo ela sumiu e parece que ninguém ao menos se lembra de sua existência, nem mesmo os professores.
Como não bastava todas essas preocupações, Bea sua melhor amiga, uma garota excêntrica que muitas vezes é chamada de bruxa na escola, acredita por meio das cartas de Tarot que essa será uma das piores temporadas de acidentes.





Eu gosto muito de livros sobrenaturais e de fantasia, e achei extremamente interessante o fato da narrativa mesclar esses assuntos com a nossa realidade. Como se não pudesse ser mais incrível a autora descreve os acontecimentos em primeira pessoa, misturando real e irreal.
Os personagens são únicos, a protagonista não liga para as opiniões alheias que não das pessoas que ama; Bea é extravagante, cheia de certezas e fofa ao extremo; sua mãe tem o cabelo roxo, por vezes rosa ou laranja ou...; Alice (irmã mais velha) apesar de bonita e popular é um pouco triste e ainda não se encontrou; Sam é filho do ex-marido de sua mãe, seu pai o abandonou e devido se relacionar muito bem com a família de Cara, acaba morando com elas, o que faz dele seu meio irmão.
Temporada de Acidentes é intrigante e misterioso, a autora Moïra Fowley-Doyle me surpreendeu positivamente com uma leitura deliciosa. A trama se desenvolve cheia de segredos, mas tudo acontece muito rápido e a leitura flui naturalmente. Contudo, tenho uma crítica em relação ao fim, embora tenha sido um desfecho totalmente surpreendente, e tenha tido pistas ao longo da narrativa, achei que alguns acontecimentos foram vagos nas explicações. Mas, devo admitir que isso nada atrapalhou na avaliação, já que essa é com certeza uma história fantástica.




Espero que tenham gostado da resenha, e não deixem de ler esse livro MARAVILHOSO!!!

Beijos.






Top Comentário - Ed. Mesversário

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PORRE DE LEITURA E LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS