Diário de uma Fã – Denise Barbosa

16 maio 2017

Olá galerinha!




A resenha de hoje é de uma leitura deliciosa que finalizei a poucos dias: Diário de uma fã.



Bárbara é uma jornalista de 30 anos, que trabalha em uma emissora de televisão como apresentadora do jornal do meio dia, tarefa que requer muito comprometimento e competência, qualidades que Babi tem de sobra, mas que não impedem seu chefe de estar sempre “no seu pé”. Ela mora em um apartamento em Brasília, com Milena, sua melhor amiga e companheira de serviço, mas logo ficará sozinha, pois a amiga irá se casar em breve.
Embora Babi namore com Fred seu coração está fechado para o amor, e somente mantém o relacionamento pois sua companhia é agradável, contudo o jovem é muito ciumento e impulsivo, sempre a enfia em situações constrangedoras, recentemente aprontou em frente ao seu serviço, onde fez um escândalo e a expôs de uma forma que resultou na desculpa perfeita para seu chefe baixa-la de cargo.
A jovem fica devastada e Milena acaba sugerindo que ela tire férias, afim de espairecer e voltar com as energias renovadas. Após uma longa pesquisa seu destino fora escolhido, e a jovem acaba embarcando para um dos lugares mais lindos do Brasil: Trancoso na Bahia. É nesse local maravilhoso que Babi acaba conhecendo Enrico um charmoso italiano, dono de um restaurante à beira mar, que mais tarde se transformará em um de seus melhores amigos, muito gentil e prestativo o moço à apresenta Marjorie e Jurema, juntos os quatros vão aproveitar o que será um os melhores dias da vida de Bárbara.
A trama inicia quando no último dia de viagens da jovem, seus novos amigos fazem uma festinha de despedida e ela acaba ultrapassando na bebida e acaba contando seu maior segredo, o porquê seu coração é tão fechado, ou melhor quem a fez fechá-lo.
A partir desse ponto somos levados a 1996 quando a protagonista ainda cursava Jornalismo e conheceu Luca Becker, um superstar, da banda Red Beagle. A jovem acaba se apaixonando por ele, mas como podem imaginar o relacionamento foi um verdadeiro desastre.
Diário de uma fã é uma história que acontece em 2002, mas que conta com flashes de anos passados. Um livro pequeno e com uma narrativa leve e simples, que resulta em uma leitura rápida, todavia não fiquei satisfeita em relação ao modo com que os acontecimentos ocorrem, pois tudo acontece rápido demais, não dando tempo para que os leitores se conectarem com o romance, transformando-o em algo mais superficial do que deveria. O relacionamento de Babi com Luca foi algo que marcou tanto a vida da personagem que se esperava algo mais avassalador.
Bárbara foi uma personagem no qual gostei muito, ela é impulsiva e em sua adolescência se mostrou muito inconsequente, o que deu um ar cômico tanto para personagem como na narrativa em geral. Milena, sua melhor amiga e um doce, senti falta de mais participação dessa personagem. Outra presença encantadora é a de Enrico, logo de cara ficamos apaixonados por ele. Já Luca o grande amor da vida da nossa protagonista é pouco explorado, acredito que seria bem bacana se a autora tivesse falado mais sobre ele.
A escrita da autora é bem clara e divertida, os capítulos são curtos e se desenrolam facilmente. Denise Barbosa é uma autora nacional e esse foi meu primeiro contato com ela, e fiquei muito satisfeita.
Em linhas gerais o livro conta com uma história muito gostosa de acompanhar, embora tenha alguns pontos negativos, mas mesmo com as ressaltas gostei muito e recomento, principalmente para os leitores que gostam de leituras rápidas.




Gostaram da resenha meus amores? 


Beijos

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PORRE DE LEITURA E LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS