Mil Pedaços de Você - Claudia Gray (Firebird #1)

09 maio 2017

Olá meus amores!


Hoje o blog Porre de Leitura e Livros vai falar do livro: Mil Pedaços de Você




A história tem como protagonista Marguerite Caine, uma garota de 16 anos filha mais nova de Sophia Kovalenka e Henry Caine, dois cientistas brilhantes que estão tentando provar a teoria de multiversos por meio de um aparelho chamado Firebird que teoricamente possibilita viagens entre dimensões.
Seus pais sempre quiseram ter vários filhos, porém logo perceberam que a gravidez debilitava demais sua mãe, apesar disso não desistiram de terem uma vida tumultuada por jovens, e fizeram de sua casa um local onde seus estudantes sempre tiveram liberdade para estarem em todos os momentos, mesmo em datas comemorativas como o natal.
Paul e Theo sempre foram diferentes, eles eram mais do que os estudantes que passavam em sua casa, eram quase como irmãos postiços para Meg, seus pais os amavam.
 Contudo as coisas mudaram, seu pai foi assassinado misteriosamente e todas as provas indicam que Paul foi o responsável. Ninguém sabe onde ele foi parar depois disso, mas tudo leva a crer que ele tenha viajada para outra dimensão.


"Agora sei que luto é uma pedra de amolar que afia todo amor, todas as suas memórias mais felizes, e os transforma em lâminas que nos cortam de dentro para fora. Alguma coisa em mim foi rasgada, algo que nunca mais vai cicatrizar, nunca, não importa até quando eu viva."


Agora a única coisa que Marguerite quer é vingar-se, por isso quando Theo propõe uma busca por Paul em outras dimensões a protagonista aceita logo em seguida, o problema é que o Firebird nunca foi testado, e eles mal sabem se o próprio assassino chegou a sobreviver da viagem.


O livro inicia no exato momento que Meg aterrissa em outra dimensão. No entanto o fato é que em cada dimensão o universo cria uma possibilidade diferente, ou seja, ela não sabe bem o que a espera, mas fica claro que não se pode afirmar que paul é culpado.


"O universo é, na verdade, um multiverso. Há incontáveis dimensões quânticas de realidade, que se encaixam umas dentro das outras. Vamos chamá-las apenas de dimensões, para abreviar."


A teoria da Dra. Sophia é realmente incrível, inicialmente é um pouco confusa, pois a trama começa em um ponto bem conturbado, demorei um pouco para entender todos os acontecimentos e até mesmo o funcionamento do Firebird.
O cenário criado pela autora é fantástico, todas as dimensões são descritas de forma muito rica. Não quero ficar descrevendo elas com muito detalhes para não estragar a surpresa de quem ainda não leu, mas sem dúvida o ponto que mais me agradou na narrativa foram os cenários.
Os personagens são muito amáveis, Meg é uma garota forte que está sofrendo muito, ela é uma artista, ama pintar, fica o quanto significa seu laço familiar. Theo é um amigo que se mostra leal e extremamente charmoso. Já Paul é um menino tímido que aparentemente ninguém nunca compreendeu.
A escrita da Claudia Gray é bem leve, e a leitura ocorre de forma rápida, embora os acontecimentos sejam bem enrolados.
Não gostei muito da forma com que a autora descreve eventos passados, achei que a história faz menções demais a acontecimentos antigos sem ter necessidade, o que torna alguns pedaços um pouco massantes e confusos.
Por fim, não achei que foi uma história surpreendente, pois esperava mais do desfecho, que acabou se provando um pouco obviou, mas ainda assim o leitor pode contar com cenas inesperadas.
A narrativa faz parte da trilogia Firebird,  o livro dois tem como título Dez Mil Céus sobre Você (Skoob), e o terceiro Um Milhão de Mundos com Você (skoob).
Mil pedaços de você  é um livro recheado de aventuras, ação e romance. Acredito que os próximos livros vão ser repletos de eventos que vão causar muita emoção, e apesar de ter alguns pontos fracos recomendo para todos os leitores que gostem de livros de ficção.





E é isso ai meus queridos, espero que tenham gostado da resenha.



Beijos.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PORRE DE LEITURA E LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS