Trono de Vidro- Sarah J. Mass ( Trono de Vidro #1)

23 maio 2017


Trono de Vidro- Sarah J. Mass ( Trono de Vidro #1)

23.05.2017
Olá galerinha!



Hoje vou falar de uma série que iniciei e estou apaixonada: Trono de vidro da Sarah J. Mass.





Celaena Sardothien é uma garota de dezoito anos, mas embora ainda seja jovem já é considerada a maior assassina de Adarlan. Entretanto, a um ano uma traição ainda não revelada causou sua captura, desde então ela está presa nas minas de sal de Endovier, condenada a prisão perpétua. O lugar é terrível e impossível de fugir, a única saída é a morte.
Contudo, um torneio acontecerá no reino para decidir quem será nomeado o ou a assassina do rei, e em razão das habilidades de Celaena, Dorian Havilliard o Príncipe herdeiro resolve buscá-la e propor a ela que se torne sua campeã por 4 anos, em troca será dada sua liberdade no final do prazo.
A jovem não pensa duas vezes antes de aceitar , no entanto conseguir sua liberdade  não é algo simples, primeiro ela terá que participar e ganhar de um concurso onde demostrará suas habilidades competindo com 24 dos maiores criminosos, assassinos e ladrões do reino, durante o período de 13 semanas. Além disso, após a vitoria terá que matar em nome do rei, o que não a agrada uma vez que sempre lutou contra a escravidão que o reino sofre por obra de seu governo.



 " Embora fosse livre, outros não eram”.



Já no castelo Celaena passa por uma rotina de treinamentos, devido a sua prisão seu corpo esta fora de forma, e por isso o chefe da guarda real, Chaol Mestfael, passa a ajudá-la. 
Todos são receosos em relação ao tratamento da jovem, afinal sua lista de assassinatos é bem longa, seu monitoramento é realizado de forma assídua. Porém fica claro ao longo da narrativa que Celaena têm um passado muito complexo, fazendo com que tanto Chaol quanto o Dorian, comecem a duvidar de toda essa suposta maldade .
A narrativa é ambientada em cenários medievais, e seu enredo é cheio de intrigas, aventuras e mistérios.
Celaena é uma protagonistas fantástica, ao mesmo tempo que é uma assassina fria, é uma garota doce que sofreu muito na infância e precisou aprender a lidar com a vida escondendo essa doçura. Durante as provas do torneio ela  adota um novo nome e "tenta" controlar seu temperamento, para que os adversários não descubram sua verdadeira identidade. É muito divertido a forma com que a personagem lida com seu anonimato,  no qual ela não concorda e se revolta.



“Um coração corajoso é muito raro. Deixe que ele a guie”.



Já os personagens de Chaol e Dorian podem causar controversas nos leitores, ao passo que ambos evoluem sua amizade com a assassina, o relacionamento com o príncipe tem maior evidência, mas também há sinais de um futuro romance com o guarda, podendo causar favoritismo. No meu caso, torço pelo Chaol, pois achei que em alguns momentos o príncipe se mostrou uma figura mimada.
A narrativa acontece em terceira pessoa, por isso temos uma noção geral do contexto, e sua escrita é extremamente viciante, nunca tinha lida algo da autora e fiquei completamente apaixonada com a forma que os acontecimento sem descritos, a leitura ocorre de forma fluída e rápida.
A série foi lançada aqui no Brasil no ano de 2012, e conta com 5 volumes e 6 livros, além de um spin-off :

3- Herdeira do Fogo

Um livro  sobre uma mulher maravilhosa e muito forte, recheado de intrigas, jogos de poder, mortes misteriosas, e muitas outras características como o forte traço de feminismo, que o transforma em um leitura obrigatória para os fans de fantasia.








E aí meus amores gostaram da resenha? 



Beijos

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PORRE DE LEITURA E LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS