A Garota do Cemitério- Christopher Golden ( Os Impostores #1)

26 junho 2017

Olá galerinha!!!



Hoje o Porre de Leitura vai falar de um HQ maravilhoso da editora Valentina, no qual eu tive o prazer de ler.



A história tem como protagonista uma garota misteriosa, que foi largada no cemitério à beira da morte, sem lembrar de nada nem mesmo o próprio nome e com a forte impressão que à querem morta. Desesperada decide se esconder em meio as lápides do cemitério, até que alguém a procure, ou ela descubra alguma pista sobre seu passado.
Desorientada e sozinha a menina vê os dias passando e acaba sendo obrigada a apelar por pequenos furtos de alimentos, nas casas vizinhas para que possa sobreviver. Além disso, passa a sentir a necessidade de se dar um nome, e acaba escolhendo Calexa, inspirada na lápide em que acordou em seu primeiro dia nessa situação.
O medo à faz ficar grande parte do dia em uma cripta. Contudo, para sua surpresa, um grupo invade o cemitério e inicia um ritual macabro, quando os atos dos jovens tornam- se cruéis e uma injusta acontece, Calexa se vê em uma situação onde terá que escolher entre ajudar uma moça e fazer justiça, ou se expor e colocar em risco sua própria segurança e sobrevivência.




A narrativa inicia no exato momento que Calexa é largada no cemitério, por esta razão o começo fica por conta dos pensamentos da garota e o funcionamento do seu cotidiano nesse novo e diferente lar, mas fica claro que a protagonista possui um passado cheio de mistérios e perigos.




O cenário criado e ilustrados no HQ é fascinante, a paleta de cor utilizada é bem colorida e um pouco escura, o que deixa a narrativa com um ar de mistério e suspense. As cenas foram bem distribuídas, a fonte escolhida junto com a alta qualidade de impressão torna a leitura muito agradável.
Enquanto tenta recuperar a memória, Calexa acaba fazendo “amigos” que  ajudam deixando roupas, produtos de higiene e comida a disposição, para que ela não precise furtar, porém dadas  as circunstancias que à levam a pensar que está correndo perigo, acaba permanecendo escondida. Tenho que confessar que fiquei surpresa com a ajuda desses personagens secundários, mas foi um ponto que me agradou muito.
A leitura ocorre de forma rápida e fluída, uma vez que a narrativa acontece por meio visual. Como em todos os HQs que leio, sinto falta de alguns pontos serem mais trabalhados, e com esse não foi diferente, gostaria que tivesse tido mais detalhes e menos mistérios, mas entendo que essa seja uma característica desse tipo de história, e tenho que reconhecer que é um dos pontos mais importantes, pois o leitor se vê totalmente preso na leitura.
Outro ponto gostaria de ressaltar, pois fiquei muito contento, é o desfecho, embora tenha ficado várias questões em aberto, o que deixa mina curiosidade a milhão para continuação, achei que ouve um final bem coerente.
A garota do cemitério é o primeiro livro da trilogia Os impostores, e até o momento o único a ser lançado no Brasil.
Em linhas gerais, o HQ possui uma história rápida e leve construída em volta de um mistério que deixa a leitura ainda mais deliciosa. Recomendo a todos os leitores amantes de histórias em quadrinhos, fantasia e uma leitura limpa.



Espero que tenham gostado da resenha. Se quiserem conhecer um pouco mais sobre a história, a editora Valentina disponibiliza o primeiro capítulo em seu site, além do marca página e da capa para imprimir. E se já leram não deixe de comentar falando o que achou.




Beijos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PORRE DE LEITURA E LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS