A Pequena Cozinha em Paris - Rachel Khoo

19 julho 2017

Oláaa galera! Tudo bom?



Hoje eu vou falar sobre uma leitura totalmente diferente das que estou acostumada a realizar, por esta razão essa resenha é tão especial.


Chefe Britânica Rachel Khoo é uma jovem que decidiu mudar para frança, mesmo com pouco dinheiro e sem falar a língua, devido a sua paixão pela culinária. Alguns devem conhecê-la de seu programa exibido no Brasil pelo canal GNT: A Pequena Cozinha em Paris.
A jovem resolveu fazer um curso de pâtisserie pela renomada escola de culinária Le Cordon Bleu e acabou por administrar um pequeno restaurante em seu minusculo apartamento.
Esse acabou por tornar-se seu diferencial, pois ela mostra que é possível fazer receitas fáceis e desenroladas. Tudo em seu lar é apertado, seu fogão possui apenas duas bocas, e pois isso serve 2 pessoas por noite. Entretanáto, ela prova ser uma cozinheira minimalista e muito sofisticada. 


É de conhecimento geral que os francesas sabem o que é uma comida boa, mas não é apenas isso, eles possuem seus próprios costumes, de forma leve  e muito fofa A pequena Cozinha de Paris apresenta alguns deles por meio de  receitas clássicas francesas. Divididas em seis partes, da seguinte maneira:


A cozinha de todo dia

Nessa parte a autora fala um pouco sobre os hábitos alimentares franceses e apresenta receitas mais simples que estão no dia a dia deles.

O lanche

Os franceses não costumam comer entre refeições, contudo o Le Goûter é uma parte essencial da vida deles.


Piqueniques de Verão

O piquenique é algo comum, os parisienses sempre são vistos ao ar livre em épocas como a primavera.


Aperitivos

Uma desculpa perfeita para relaxar é tomar um bom vinho e beliscar alguma comida.


Jantar com amigos e familiares

Os franceses têm apreço a comida e é uma hora muito importante a refeição, onde discute-se a qualidade de seus produtos, e prezam o ato de reunir amigos e familiares para comer e beber.


Gulodices Doces

Sem sombra de dúvida a culinária francesa está repleta de receitas de doces maravilhosos, nesse capítulo mostra-se algumas sobremesas fáceis e outras mais complexas.

A partir desse ponto o livro discorre a cerca de alguns fundamentos básicos da culinária francesa, ensinando  algumas receitas de caldos, molhos e cremes.
Um ponto positivo para o livro de Rachel Khoo é que não se trata apenas de receitas, e sim um pouco de conhecimento sobre a cultura de alimentos na França.
A edição desse livro está linda, recheada de detalhes encantadores, repleto de fotos e imagens, não só das receitas mas também da Rachel. A capa esta maravilhosa, e a fonte utilizada dá um certo charme ao livro, pois fica parecendo um simples livros de receita de casa.
Em tempos de Masterchef e de vários programas de culinária como o próprio da autora, onde a audiência é muito alta, acredito que muitas pessoas se interessam um pouco mais sobre a gastronomia, principalmente a francesa que é tão rica e renomada pelo mundo todo, por esta razão indico para os leitores que gostem de cozinhar, bem como os que procuram conhecimentos  da comida por Paris. 






Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PORRE DE LEITURA E LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS