Unidos Somos Um - Pittacus Lore (#7 Os Legados de Lorien)

26 julho 2017

Olá meus amores! Tudo bom?



Hoje é Quarta da Resenha, e resolvi falar sobre o livro final da saga Os legados de Lorien.




Já vou logo dizendo que essa resenha será diferente das demais do blog, pois como trata-se de um desfecho de uma série de 7 livros, não gosto muito de falar detalhadamente para não correr o risco de dar Spoiler. Mas, enfim chega a guerra final, o momento decisivo.
Dessa vez o livro tem como personagens narradores John e Seis, e ambos estão decididos a pôr um ponto final, ou matam Setrákus Rá ou morreram lutando.
Após a grande perda de John Smith (não vou contar qual, pois sei que muitos ainda não leram o livro anterior, mas é CHOCANTE), ele só tem foco para a destruição, e matar seus adversários virou prioridade. Já Seis está sofrendo pois não conseguiu matar Setrákus quando teve a chance.


“- Sinto muito, Seis, mas você não conseguiu [...]
- Não consegui o quê?
- Matá-lo – responde Ella. – Você o machucou muito, mas... ainda o sinto. Sétrakus Ra está vivo.”


As cenas  iniciam-se  como havia terminado no livro anterior, O Destino da Número Dez, com os Gardes divididos em dois grupos.
Os Mogadorianos acreditam que o fim da Terra chegou e pretendem dominar os países que não se renderam, mas dessa vez os Lorienos não estão mais sozinhos.
Todos os momentos da narrativas são recheados de ação, para os leitores dessa saga isso é algo normal, contudo esse foi o livro mais eletrizante. Nas primeiras páginas, já é possível sentir que a atmosfera esta diferente, a guerra enfim chegou e com ela veio as baixas. Tenho que confessar sempre soube que Os legados de Lorien seria um livro que me deixaria em rios de lágrimas, mas nunca (ênfase no nunca), pensei que o desfecho teria tantos acontecimentos chocantes.

Os personagens estão diferentes, é nítido todo o amadurecimento e a mudança de cada um deles. John está amargurado. Seis está se sentindo culpada.  Fiquei um pouco decepcionada por Ella não ser uma das personagens narradoras, visto que sua participação foi tão importante no último livro. Sam como sempre foi um personagem incrível e fiquei muito feliz por ele. Outro ponto muito bacana é os personagens secundários que entraram nesse livro, achei uma surpresa maravilhosa.
James Grey e Jobie Hughes vulgo Pitacus Lore me surpreenderam em Unidos Somos Um, já era nítido o quão bom esses autores eram, todavia foi no último livro que percebi que sou completamente apaixonada por eles, escrita fluida e uma narrativa cheia de surpresas.

O único ponto negativo que encontrei para citar foi que a séria acabou e com certeza vou sentir muita saudade de cada um dos personagens.
Unidos somos Um faz parte da série Os legados de Lorien que contém sete livros ao todo: Eu sou o número quatro, O poder do seis, A ascensão dos noves, A queda dos cinco, A vingança dos sete, O destino da número dez e Unidos somos um. A saga também conta com um Snip Off com 15 e-books. Ainda não finalizei os livros complementares mas recomendo.

Um desfecho maravilhoso, onde todas as perguntas são respondidas e todos os segredos são desvendados. Uma narrativa inebriante, cheia de ação , romance e sobretudo aventuras. Um final realmente ÉPICO, para uma série que tornou-se ÉPICA.






Espero que tenham gostado.





Um beijão a todos. 



Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PORRE DE LEITURA E LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS