Segredos de uma Noite de Verão – Lisa Kleypas (As quatro estações #1)

10 outubro 2017

Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso. No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.
Romance Histórico - 288 Páginas |Editora Arqueiro| Skoob | Classificação: 4/5


Olá galerinha! Tudo bom?

Hoje é quarta da resenha, e eu estou muito contente, pois vamos falar de um romance de época que me surpreendeu demais: Segredos de uma Noite de Verão.





Annabelle Peyton é uma jovem debutante da alta sociedade londrina que após a morte de seu pai vem vivendo de forma degradante, pois sua família está em crise financeira. O que significa que ela precisa se casar urgente! E não pode ser qualquer casamento, mas sim um bom, ou seja, com um aristocrata rico que possa salvá-la.
Acontece que Annabelle já tem 25 anos e 4 temporadas, embora sua beleza seja evidente não possui dinheiro para comprar vestes novas para os grandes bailes da sociedade e muito menos para um dote. Portanto, ela sabia que jamais poderia se dar ao luxo de casar-se por amor, todavia começará a preocupar-se seriamente com não conseguir salvar seus familiares. Em todos os bailes ninguém nunca mostrará interesse em desposa-la, deixando-a sempre sentada cadeiras sem ao menos um pedido de dança.

“Uma menina que sempre sonhou em se casar poderia superar praticamente qualquer obstáculo, exceto a falta de dote.”


Frustrada e quase sem esperança Annabelle acaba descobrindo em um dos bailes que ela não é a única em situação parecida, Lillian, Evie e Daisy fazem parte do chá de cadeira, juntas as quatro decidem mudar essa status social, começando por Annabelle a mais velha.

Simon Hunt aos 33 anos é um dos homens mais ricos de Londres, porém seu dinheiro não é fruto de herança, como filho de açougueiro teve que usar de sua própria astucia e inteligência para subir na vida. Sua presença nos grandes bailes londrinos só é suportada pois sua fortuna é grande demais para ser ignorada. Ele não se importa de ser plebeu , na verdade muitas vezes despreza o sistema de aristocracia, seu único problema é Annabelle, desde que se encontraram no teatro a dois anos atrás e ele roubou um beijo apaixonado da moça, não consegue se esquecer dela, o único problema é que ela o despreza devido a suas origens. Entretanto, como todos sabem a moça está falida e em sua última temporada, o que significa a oportunidade perfeita. Contudo, como um bom devasso Simon não pretende tomá-la como esposa e sim reivindicá-la como amante.



A narrativa se passa durante o declínio da sociedade londrina, período esse onde o empresário foram ganhando maior destaque e a aristocracia empobrecendo. Gostei muito da forma que o tema foi abordado, visto que, fica claro o desprezo que tinham de pessoas sem sangue nobre. As cenas são típicas do gênero literário, acontecendo em grande parte em bailes e eventos para se debutar.

Annabelle é um tipo de personagem difícil, antes de ler “ Segredos de uma noite de verão” tinha visto diversas resenhas que falavam mal dela ou mesmo do livro, em razão de seus modos fúteis e hipócritas, contudo não foi algo que me incomodou, uma vez que ao longo da trama ela própria pode perceber que estava com noções pré-concebidas advindas de uma sociedade que estava deteriorando-se. O mesmo vale para Simon, embora um homem tão à frente de seu tempo , inicialmente possuía uma opinião muito devasta sobre as mulheres, mas tenho que confessor que fiquei encantada com toda a ternura que demonstrou ter no decorrer da história.

Tenho que destacar também o clube do chá de cadeira, pois dei muitas gargalhadas resultante das conversas desse quarteto maravilhoso.

A escrita é realizada em terceira pessoa, alternando como personagem protagonista Annabelle e Simon. Nunca havia lido nada da autora, mas fiquei extremamente cativada com seu estilo literário. A narrativa é o primeiro dos quatro livros da série Segredos de uma noite de Verão, protagonizados pelas quatro amigas que estão buscando se casar.

Um livro cativante , envolvente e com excelente panorâmico históricoque nós possibilita várias páginas de encanto.






Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PORRE DE LEITURA E LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS