Desafios Literários e Metas

07 março 2017

Olá meus amores!!!





Eu sei, eu sei, já estamos no mês de março e eu falando de metas e desafios para o ano, contudo como acabamos de criar o blog achei que seria legal contar sobre meu desafio e metas literárias de 2017.
Ano após ano venho lendo livros atrás de livros, (como uma boa amante de livros), mas nunca cheguei a contabilizar minhas leituras anuais.
Em meados de agosto do ano passado abri uma conta no Skoob, para quem não conhece é uma rede social com foco nos leitores, seus usuários marcam os livros já lidos, os que estão lendo, aqueles que pretendem iniciarem e mais várias outras opções bem bacanas que a rede social disponibiliza, acontece que tive uma tremenda dificuldade na hora de lembrar todos os títulos já lidos, na verdade não recordava de alguns do próprio ano de 2016, a única coisa que sabia mais ou menos ainda, era a quantidade mensal de leituras, mas como temos meses que estamos menos inspirados que outros, não tinha como dizer um número exato.
Diante da situação tomei algumas decisões, primeiro eu iria ler no mínimo 1 livro por semana, segundo tudo que eu leria eu iria marcar. Fluiu tão bem que resolvi estipular um número para ler esse ano.
Assim que o ano de 2016 estava chegando ao fim, fiz uma pesquisa na internet, encontrei várias dicas e auto propus não apenas estabelecer um número mínimo de leituras, mas um desafio literário para o ano.
Então vamos quais foram as metas e desafios de 2017:

  • Ler 60 livros em 2017
Por que esse número? Bom, como disse nunca contei quantos livros leio por ano, como está sendo a primeira vez, fiquei com receio de exigir muito, então tomei a decisão de ler 5 livros por mês, pois com esse número obrigatoriamente leio pouco mais de 1 livro por semana, um número que julgo bom de leituras, o que dá 60 por ano, e fiquei bem contente.

  • Terminar o máximo de série
Acho que essa é a proposta mais difícil, uma vez que tenho sérios problemas para desapegar de alguns personagens e por esta razão acabo adiando leituras de séries, mas isso mudará.

  • Dar início a mais series
Quando se trata de uma sequência de livros pode-se passar anos com os personagens e as histórias delas (Harry Potter que diga), o que causa uma dificuldade maior de desapego dos personagens e por isso acabo evitando sempre que possível iniciar uma nova série.

  • Ler todos os dias
As vezes por culpa do dia-a-dia acabo ficando um tempo sem ler e quando volto acabo devorando o livro de uma vez toda. Esse ano quero ler todos os dias, ao menos um pouco.


E essas são minhas metas e desafios para o ano, agora vocês devem estar se perguntando, já estamos no mês de março, como anda esses desafios?
Bom até o momento estou muito feliz, já consegui ler 16 livros, no final do post listo todos os títulos, consegui terminar a série A seleção, que há muito tempo estava adiando, comecei uma série nova e uma trilogia, que já até finalizei, contudo, ler um pouco todos os dias anda sendo minha maior dificuldade, mas estou tentando, no geral o desafio está sendo ótimo.


Querem saber quais livros já li? Olhem a lista à baixo, a ordem esta conforme foram sendo feitas as leituras, durante a semana terá post com a resenha dos que mais gostei.

  1. As aventuras de Sherlock Holmes vol. I – Sir Arthur Conan Doyler

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PORRE DE LEITURA E LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS