Mentirosos - E. Lockhart

04 abril 2017

Olá galera!!! tudo bem com vocês?


Como já cansei de expor aqui no blog, o Porre de Leitura e Livros iniciou- se por meio de uma vontade e compartilhar as opiniões sobre minhas leituras. Desde o momento que o blog nasceu estou conseguindo realizar essa vontade, no entanto li tantos livros antes do blog e muitos deles se transformaram em histórias que jamais esquecerei, por esta razão quero mostrar à vocês alguns livros lidos antes do blog que  por algum motivo me apaixonaram e me fizeram querer dividir com vocês.

E o primeiro título que escolhi trazer é Mentirosos.




Mentirosos é um daqueles livros que você sempre ouve algum leitor comentar, muitos amam e muitos odeiam.
Surpreendente, essa é a palavra que uso para descrevê-lo. Uma historia de amizades, traumas, ganancia, problemas familiares, preconceitos e romance, tudo em volta de um mistério meticulosamente guardado. Não importa se você vá amar ou odiar a leitura, no final se sentirá desprevenido pelo desfecho da narrativa.
Candence é a neta mais velha da família Sinclair. Os Sinclair são uma família tradicional. São bonitos, altos, atléticos, ricos e vencedores. Sempre estão sorrindo, sempre estão felizes. Ao menos nos verões quando as filhas Sinclair com seus maridos e filhas, todos lindos e perfeitos se reúnem na ilha da família. Junto com seus primos, Mirren e Johnny, e o amado amigo Gat, formam os Mentirosos, o grupo transforma todos os verões em em algo mágico.
Entretanto no verão de seus 15 anos as coisas mudam, as máscaras dos adultos caem, a ganancia dos Sinclair vem à tona para os jovens que até o momento viviam alheio as imperfeiçoes da família. A sede pelo status fica clara para os Mentirosos.
Após dois anos, Cady que amava a ilha perfeita, que amava os primos, que se apaixonou por Gat, o menino de pele morena e cabelo preto e ondulado, está traumatizada. O trauma é tão grande que ela não se lembra de nada além de acordar na ilha Sinclair com pedaços de sua roupa faltando.
A neta mais velha da família sofre com dores de cabeça intensas, socializar com as pessoas se transforma em uma tortura, ela não consegue estudar, o peso de ser uma Sinclair e terem tantas expectativas sobre começa a pesar na garota. Ela não quer mais ter a aparência perfeita da família e pinta os cabelos claros, mas um dos traços perfeitos que todos os Sinclair carregam. Mas, o pior de tudo, ela não consegue falar com os Mentirosos, nenhum deles a responde, todos tentam afastar ela do grupo, e ninguém conta o que aconteceu no verão de 15 anos para mudar tudo.
A narrativa é realizada em primeira pessoa pela protagonista, os capítulos são curtos, porém o desenrolar da trama é lento pois a autora descreve todos os acontecimentos e toda a família com riqueza de detalhes, contudo em momento algum isso se transforma em um problema para o leitor.
Outra característica da E. Lockhart em Mentirosos, é a crítica a ganancia, realizada por meio dos sentimentos e da personalidade de Candence.
Eu adorei o livro, fiquei tão presa a história que acabei lendo toda a narrativa em um dia. Lembro de terminar a leitura e ficar horas, dias, pensando sobre o fim surpreendente, é lógico que ao longo da narrativa a autora vai dando dicas para o leitor, mas o final é tao desconcertante, tão inesperado.
Emocionante, envolvente e intenso, Mentirosos é tudo isso e mais um pouco.




E aí galera gostaram?


Beijos







Participe Top Comentário - Ed. Mesversário


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PORRE DE LEITURA E LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS