[RESENHA] O Ladrão de Sonhos: A Fábula de Lincon Walter - Sidnei Coelho

22 novembro 2017



Ele nasceu predestinado a fazer coisas grandiosas e de fato sua juventude foi muito promissora. Mas eventos inesperados transformaram o jovem Lincon em um homem sozinho e esquecido. Dezessete anos se passaram, quando ele descobriu o poder sombrio de roubar sonhos, transformando uma cidade inteira em um lugar de trevas e solidão. Só que um encontro inesperado mudou tudo o que ele pensava sobre a vida e essa pessoa se tornou a única esperança de todas as vidas que ele destruiu.
Nota do Autor: O Ladrão de Sonhos aborda os paradigmas da eterna luta do bem contra o mal, desafiando o leitor a entender o que levou o jovem Lincon para longe dos seus objetivos. O rapaz se perdeu e tentou levar consigo o máximo de pessoas possível. Estava decidido a levar as trevas por toda a região e também no mundo inteiro. Contudo, ele não contava com algo que surgiu em seu caminho e, talvez essa seja a única esperança dos sonhos que ele roubou.
Bem Vindos ao mundo de Lincon Walter: O Ladrão de Sonhos


Fábula, Fantasia| 190 Páginas| Editora Chiado| Skoob| Livro cedido em parceria com o autor. 

Lincon Walter nasceu para realizar grandes feitos, era inteligente e conhecido na região que morava , na faculdade idealizava grandes projetos, chegou a criar um núcleo de estudo, nos esporte era bom em tudo, mas era na natação que destacava-se, todos na família o amavam e colocam muitas expectativas em seu futuro. Contudo, Lincon possuía um lado obscuro, lado esse que sua irmã mais nova quis alertá- lo, porém logo foi rejeitada, uma vez que ele era extremamente racional e não acreditaria em dons.


Com o passar do tempo Lincon foi se tornando prepotente, a arrogância estava presente em seu dia a dia, agora nada e ninguém eram suficientes para ele, a soberba o dominou e aos poucos foi rejeitando tudo,até que um dia partiu para viver em uma solidão profunda.

No início e por muito tempo a vida era um vazio, não sentia nada, não era capaz de sentir, percebeu que não sonhava mais, até que um dia tudo isso muda e Lincon se vê dentro dos sonhos das pessoas.
Noite após noite ele entrava e saia de sonhos felizes, no início não era capaz de controlar nada, porém com o tempo aprendeu a sair , o que acarretava uma tristeza profunda nos sonhadores. No entanto, o pior veio quando roubou seu primeiro sonho, depois disse não teve mais volta.

Durante anos Lincon se apropriou dos sonhos das pessoas, deixando apenas sombras nas noites do vale da montanha, já não se importava com nada além dos sonhos roubados e não demorou muito para trocar a noite pelo dia.

Um dia durante seus roubos acabou em um sonho diferente, nada estava normal, e algo inédito aconteceu, alguém falará com ele....


As cenas ocorrem de forma rápida, no começo achei que isso seria um ponto negativo para narrativa, mas com o passar das páginas percebi que tratava-se de uma leitura diferente das demais que realizei.Além disso, fiquei encantada com a maneira que a trama se desenrola, deixando a leitura fluida.
Lincon é um jovem prepotente que precisa percorrer um longo caminho para se encontrar, por meio dele o autor demostra uma linda lição de vida e humildade.

Sidney Coelho é  um autor nacional, parceiro do Porre de Leitura e Livros, sua escrita é simples e fluída, recomendo O ladrão de sonhos para todos os leitores em todas as idades.

Um livro rápido e cativante, que envolveu meu coração.




21 comentários

  1. Olá Joyce, tudo bem?
    Não conhecia o livro e despertou meu interesse. Lendo a sinopse e sua resenha, percebi certa semelhança do livro com o filme A Origem dos Guardiões, filme que adorei, diga-se de passagem. Parabéns pela resenha!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bom Sophia, nunca assisti A origem dos guardiões, mas já anotei aqui para ver.
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Já li algumas resenhas sobre esta fábula e confesso que sempre fico confusa e curiosa quando ao que realmente ela trás ao leitor. Preciso ler para saber, mas que bom que você curtiu o livro.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ahh é maravilhoso, também estou lendo. Amei sua resenha :D

    submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Li este livro recentemente e eu amei! Me apaixonei por ele do início ao fim, foi uma leitura muito gostosa e reflexiva para mim, além d eter me ajudado muito. Às vezes penso até que eu deveria reler ele para filtrar novamente suas lições de vida hahaha Adorei seu post!! :)
    By: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evy, fico contente que tenha se apaixonado assim, pois comigo também foi dessa forma, do inicio ao fim.
      Beijos.

      Excluir
  5. Ola, eu ja li algumas resenhas desse livro que a unica coisa que me atrai é a capa. Eu vou passar a dica dessa vez pois esse livro não me interessou

    ResponderExcluir
  6. Eu li este livro no primeiro semestre desse ano e fiquei simplesmente apaixonada! Ele já entrou para a minha lista dos favoritos, pois traz belas mensagens e reflexões sobre a vida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, que bom que eu também me apaixonei por esse livro.
      Beijos.

      Excluir
  7. Já tinha visto algo sobre esse livro anteriormente, mas não me chamou mta atenção, fico feliz que tenha curtido a leitura, não a faria no momento, pois estou evitando livros com personagens com esse perfil, mas agradeço a dica.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raissa , que triste que não chamou atenção, mas obrigada.
      Beijos.

      Excluir
  8. Oie!
    Eu gosto quando o personagem tem muito a amadurecer na trama. Esse livro me deixou muito curiosa para conferir. Ainda não conhecia essa trama, mas gostei da sua resenha, mesmo sabendo que tem algusn pontos negativos.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla, Tudo bom?
      nossa eu também amo quando me deparo com narrativas onde os personagens amadurecem ao longo da história.
      Beijos.

      Excluir
  9. Oi.
    Não conhecia o livro ou o autor, mas gostei bastante da proposta do enredo. Parece diferente de tudo que já li.
    Dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barbara, recomendo ambos, amei o livro e o autor é um show.
      beijos

      Excluir
  10. Não conhecia o título e fiquei bastante interessada. Gosto de leituras que dá esses suspense no ar. Dica anotada!

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá! Achei a capa linda! Gostei bastante da premissa, a Chiado sempre trás ótimos títulos. Fiquei interessada na história, parece ser uma história bem tocante e bonita, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ola Joyce lindona não conhecia o livro, achei muito interessante a premissa do livro, pelo visto foi bem desenvolvida. Roubar sonhos gostei muito da ideia do autor. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  13. OI Joyce!
    Esse livro parece ser bem diferente do que estamos acostumadas a ler, a começar pelo protagonista arrogante e prepotente. Quero ler esse livro só para vê-lo aprender a lição! rsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir

© BLOG PORRE DE LEITURA E LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS