Depois Daquela Montanha - Charles Martin

17 janeiro 2018


 Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo.Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida.Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada.Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas. 

304 Páginas| Editora Arqueiro | Ficção, Romance| Skoob

Ben Payne é renomado cirurgião especializado em ortopedia e muito requisitado em congressos. Ashley é jornalista e está prestes a se casar. Os dois acabaram de se conhecer no aeroporto onde ambos precisam ir o mais rápido possível para casa,  contudo uma tempestade acaba cancelando o voo.
Com pressa e sem querer adiar seus compromissos, Ben decide fretar um avião e acaba convidando sua nova "colega" para ir junto. Com o problema resolvido, Ben, Ashley, Grover o piloto e seu cãozinho saem o mais rápido possível, para tentar driblar a tempestade. Infelizmente Groover passa mal durante a viagem e tem um ataque cardíaco, causando a queda do avião em meio a várias montanhas cobertas de neve e longe de qualquer traço de civilização.

O casal e o cachorro sobrevivem, mas ficaram muito machucados, o médico fraturou algumas costelas, entretanto o grande problema está na perna  de Ashley, que na queda acabou com uma fratura grave no fêmur.
Como nenhuma autoridade foi avisada sobre o voo, eles se veem em uma situação sem expectativas e precisaram se unir para enfrentar o frio, a fome e o desespero de estar perdidos.


O livro se inicia no aeroporto, no exato momento que  Ben vê Ashley pela primeira vez, mas a trama ocorre em um cenário rodeado por montanhas, frio e desespero. Em diversos momentos fiquei angustiada com a situação dos dois, eles se encontram bem acima do nível do mar o que torna quase todas as atividades mais difíceis, até mesmo a recuperação de seus machucados. 

A narrativa é escrita em primeira pessoa e narrado pelo personagem principal Ben. Devido ao seu hobby de escaladas, Ben acaba conhecendo um pouco sobre sobrevivência o que acaba sendo de extrema utilidade dada a atual situação dele. Além disso, ele é um homem com alguns segredos e uma paixão avassaladora pela Rachel sua esposa, em muitos momentos o livro nos remete ao passado, onde conhecemos um pouco mais sobre seu relacionamento com ela. Confesso que as declarações de Ben para Rachel por meio de suas lembranças contadas a um gravador são um pouco piegas e clichês, contudo ainda assim não deixam de ser lindas e emocionantes. 

Ashley é uma mulher pratica, forte e com um senso de humor um pouco sarcástico, mas que foi muito importante para manter as coisas mais 'leves'. Ainda falando sobre personagens, não podemos esquecer de citar o cachorrinho de Grover, agora chamado de Napoleão, ele encanta e dá um toque mais do que especial a trama.

Foi meu primeiro contato com o autor Charles Martin e eu adorei Depois Daquela Montanha é do tipo de livro que uma vez que se comece torna-se impossível de largar a leitura. Contudo, guardem seus corações para o desfecho, pois é lá que a surpresa e encanto maior ocorre.
O livro foi adaptada para filme , mas o público pode relacioná-lo apenas com a história de sobrevivência, uma vez que os fatos e personagens se diferem de forma bem expressiva da original.
Uma leitura deliciosa e também a última que realizei no ano de 2017, como podem perceber seria impossível fechar o ano melhor do que com esse livro.






2 comentários

  1. Ando ouvindo falar muito bem sobre esse livro, sua resenha com certeza me deixou com vontade de ler heheh assistiu o filme? Queria saber se os dois são iguais para decidir o que fazer primeiro kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para assistir o filme

    ResponderExcluir

© BLOG PORRE DE LEITURA E LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS