Perdida - Carina Rissi

14 fevereiro 2018


Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... 
364 Páginas| Editora Verus| Romance, Chiick-lit| Skoob


Sofia é uma jovem de 24 anos que teve várias mudanças na vida depois da morte de seus pais, ela é independe, dona de uma apartamento um pouco bagunçado e de uma vida ainda mais. Tem um emprego que não gosta, mas sua vida é praticamente ele, afinal as contas não se pagam sozinha não é?! Ela nunca entendeu o amor e não acredita no "felizes para sempre", contudo é nos romances, mas especificamente nos livros de Jane Austen e no seu favorito "Orgulho e Preconceito", que consegue sonhar (mas não acreditar) nele.

Com uma vida corrida, Sofia não saberia viver sem celular e muito menos sem um microondas a salvando dia  após dia e por isso ficou tão desesperada quando e uma noite de bebedeira derrubou seu celular na privada de um bar. 
Sedenta por um novo aparelho, tão moderno e eficaz quanto o antigo, não perde tempo e escolhe o  melhor da loja e mal percebe que na verdade havia algo suspeito na vendedora.
- Você tem o que eu quero?
- Talvez eu tenha exatamente o que você precisa (...) É um aparelho muito especial, muito especial mesmo! É muito raro!

A grande aventura de Sofia se inicia quando o "celular" novo a transporta para o século XIX. Em um cenário histórico, cheio de costumes e convenções sociais que não esta acostumada,  a jovem se vê perdida. Mas, eis que um jovem nobre cavalheiro chamado Ian Clarke a encontra e a resgata, afinal de contas ele não poderia deixar uma jovem na rua com tais roupas inapropriadas rs....
Gostei muito da Sofia, no começo fiquei incomodada com algumas coisas da personagem, mas logo ficou claro que ela esta perdida, mesmo quando vivia nos anos 2000, sua vida era no piloto automático. Já Ian, nossa ele é aquele tipo de mocinho que não tem como não se apaixonar, é tipo amor as primeiras falas.

A narrativa é narrada por nossa protagonista e é muito engraçada, no começo achei que seria aquela típica história onde a personagem vai para o passado tira uma lição e volta para o futuro e se apaixona por um cara bem legal, fiquei até chateada com isso, no entanto ao longo dos acontecimentos eu percebi que não seria bem assim e acabei me surpreendendo com o desfecho.
Perdida é o primeiro livro de uma série de , já havia lido outros livros da autora , contudo esse é o favorito até o momento.

Uma leitura agradável e com várias cenas engraças e de vergonha alheia, fiquei apaixonada pela trama e não vejo a hora de ler os próximos livros.

30 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Como é bom relembrar através de uma resenha um livro tão lindo e emocionante como "Perdida", eu realmente amei esse livro e estou super ansiosa pelo filme!
    Amei a resenha, ♥ Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rayanni
      Concordo contigo o livro é emocionante, eu super amei e recomendo.
      beijinhos.

      Excluir
  2. Ola, eu nunca li nada da Carina e tenho grande curiosidade em ler. Vou adicionar na minha lista pois tenho certeza que irei me divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara, nossa menina não perca mais tempo leia sim Carina Rissi, ela é uma fofa com livros deliciosos de se ler.

      Excluir
  3. Tenho tanta vontade de ler algo da Rissi, essa narrativa humorada e o desfecho surpreendente me chamam muita atenção. Gostei de conhecer um pouco mais deste livro por aqui, espero ler em breve.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nossa adoro a autora, li meu primeiro livro dela ano passado, gostei muito, mas foi Perdida que me fez louca por ela.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Faz um bom tempo que quero ler esse livro ou qualquer outro da autora, mas ainda não tive oportunidade. Gostei de saber que a narrativa é engraçada, me faz ter ainda mais vontade de ler. Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta, li outros da autora ano passado, mas para você que quer ler seu primeiro livro da autora eu recomendo está série, Perdida, pois até o momento foi o que mais me emocionou.

      Excluir
  5. Olá
    Todo mundo fala muito bem desse livro e dos demais livros da Carina, e sempre fico muito feliz quando uma autora nacional consiga encontrar e ser abraçada pelo público do gênero que ela se propôs a escrever, uma pena que não é o gênero que eu gosto de ler 🙁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre pensei isso Daniele, e para ser sincera também não é meu gênero favorito, mas ano passado decidi encarar Carina Rissi e imagina a minha surpresa ao adorar.

      Excluir
  6. Ola Xará, eu amo esse livro a escrita da Carina é leve, divertida como nãos e apaixonar por Ian me diz rss
    Não conseguia parar de ler, adorei viajar com nossa protagonista atrapalhada e vivenciar essa aventura.
    BEIJOS

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  7. Oi Joyce... eu sou completamente apaixonada pela Carina e Perdida foi o livro que me abriu as portas para a literatura nacional. Amoooooooo esse livro...achei a ideia bem original, a Sofia é demais, super engraçada e autentica.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Joyce!

    Eu não quis ler muito da sua resenha, porque ainda não li esse livro e está na listinha, mas o que pude ler pode me dizer que a resenha está muito boa, gostei da foto segurando o leitor com a capa do livro. Ficou show! Espero gostar bastante do livro. Vou começar por Menina Veneno da autora. Mês que vem!

    Grande abraço!

    Drica.

    ResponderExcluir
  9. Sou suspeita em dizer, mas a Carina arrasa! Os livros dela são maravilhosos, principalmente os da série Perdida. Já li todos, só falta Desencantada que eu comprei na pré-venda e está para chegar. Não vejo a hora *-*
    Fico feliz que você também tenha gostado do livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nada da Carina. Quando leio resenhas assim, como a sua, fico com vontade de conhece essa mocinha perdida. Mas é mais por curiosidade, pois esse não é bem o tipo de livros que gosto de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiee Joyce ^^
    Uma das coisas que eu mais gosto nos livros da Carina são as cenas de vergonha alheia das personagens...haha' Adorei "Perdida" e "Encontrada", mas ainda não tive a oportunidade de ler os outros livros, por mais que tenha muita curiosidade e vontade de rir mais...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi, Joyce
    Também adorei esse livro e é um dos meus favoritos da vida. A protagonista de fato é bem engraçada e o Ian... sem palavras! Amo demais esse mocinho <3
    Que bom que também aprovou o livro. Preciso ler as continuações também e não vejo a hora.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Joyce,
    Nossa, faz uns dois anos que me aventurei em Perdida e fiquei fascinada pela história, amo romances de época e mocinhas descontraídas, e Carina acabou criando um personagem perfeito para mim, agora preciso dar continuidade na série, mas estou sem tempo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bem? Estou com esse livro aqui para leitura mais ainda não consegui encaixa-lo na programação, adorei conhecer um pouco mais sobre a estória me parece que a autora conquista corações com seus livros estou bem inclinada a começar a lê-lo, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Joyce, tudo bem?
    Ainda não li nada da Carina! Sei que ela é uma ótima autora, cativante e que escreve maravilhosamente bem, mas ainda não tive aquela coceirinha de curiosidade para ler os livros dela. Adorei sua resenha (vergonha alheia? rio muito quando isso acontece nos livros) e anotei a dica, mas por ora passo a dica!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que legal saber a sua opinião e ver seu entusiasmo pela leitura dessa obra!! Ainda não conheço a escrita da autora. Pena que o livro faça parte de uma série (raramente acompanho), pois a história da Sofia parece bem interessante!

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. OOi!
    Amooo Perdida! Li ele em 2016, sem nenhuma expectativa pois mal o conhecia, e foi completamente surpreendida; inclusive, a Carina se tornou uma das minhas autoras preferidas. Li 5 livros dela e todos foram favoritados. <3 Que bom que também gostou!

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Eu já li muitas resenhas sobre esse livro, mas até hoje não tive a oportunidade de conhecer nenhum livro da autora, dizem que o trabalho dela é incrível. O fato da narrativa ter um teor de humor me deixa bastante animado, isso é bem dinâmico e narrativas desse estilo me agrada muito. Adorei a sua resenha! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Joyce.

    Tenho muito tempo que eu li este livro e lembrando alguns trechos da história atráves da sua resenha, realmente a personagem contém uma narrativa muito engraçada. Quando li eu peguei o livro emprestado e não consegui dar continuidade na série. Estou pensando em adquirir os livros para conhecer a história melhor. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Oi Joyce, ainda não li nada da carrina, gostei de ver sua opinião sobre esse livro. Também tenho um Kindle e amo muito ler nele. Quero ler aquele livro da carrina da capa Verde com uma garota na capa.

    ResponderExcluir
  21. Oi. Há algum tempo li esse livro, não sou o público alvo, mas não nego que é uma leitura divertida e leve de entretenimento. Excelente para depois de uma ressaca literária.

    ResponderExcluir
  22. confesso que tentei dar uma chance pra esse livro mas a escrita da autora não fluiu bem comigo, achei que a trama foge muito do que geralmente aprecio ler...
    desisti das obras da Carina...
    bjs...

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e assim como você também pensei que a personagem iria para o passado e voltar transformada e tal, mas Carina Risse nos prende nessa história, com uma personagem que é gente como a gente e aprende muitas coisas no passado, sabe dar valor as coisas e se apaixona por um homem fofo demais. Sem dúvida um livro que entra fácil para a lista de favoritos!

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi.
    Tudo bom?
    Eu sou suspeita para falar de perdida, pois amo esse livro.
    A história é super envolvente e com partes cômicas.
    Eu já li os três primeiros da serie, quero ler o restante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Cada vez que leio uma resenha desse livro eu comento para mim mesma que tenho que ler, e como sempre, acabo esquecendo disso momentos depois... E olha que eu já fui em dois eventos com a Carina e achei ela tão fofa que tenho os livros autografados... Só falta tirar da estante e finalmente ler....
    E livro com cenas de vergonha alheia? Acho que é bem isso que estou precisando no momento!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

© BLOG PORRE DE LEITURA E LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS