Para Sir Phillip, com Amor - Julia Quinn (Os Bridgertons #5)

20 março 2018

Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.
276 Páginas| Editora Arqueiro| Romance de Época| Skoob  

Eloise Bridgerton é uma solteirona assumida, mas ela nunca encarou essa situação de forma ruim, aliais ela nunca encara nada da vida de modo pessimista, além disso sua situação financeira é boa o suficiente para nunca precisar casar-se e com sua melhor amiga Penelope ao seu lado, a vida nunca será solitária. Mas tudo vai por água abaixo quando Penelope surpreende a todos e se casa com o seu irmão Colin, deixando Eloise confusa, o que a faz repensar em sua solterice. Phillip, por sua vez, é um homem triste, sua esposa morreu deixando-o com dois filhos, mas mesmo quando era viva seu estado sempre triste apenas aumentava a melancolia da casa, agora ele precisa arranjar uma esposa para ser mãe de seus filhos, mas o único momento agradável em seu dia a dia são as correspondências de Eloise. E é por meio dessas cartas que surge uma proposta que intriga a moça.

Inicialmente era para os dois passarem uma temporada juntos afim de se conhecerem melhor, mas nada acontece como previram, começando pela chegada trama tica de Eloise na propriedade de Sir Phillip. Outro fator é as diferenças gritante entre as personalidades dos personagens, que ao longo da narrativa pode se mostrar um problema.


A narrativa se inicia no momento que Eloise decide arrumar suas coisas e partir sem avisar a família para a casa de seu correspondente, já as cenas se desenrolam em grande parte na propriedade de Sir Phillip, aonde a autora traz a série outro romance igualmente doce. 
Seu diferencial fica por conta dos personagens que são completamente opostos, enquanto Phillip é um homem rígido, racional e procura alguém para cuidar de seus filhos, Eloise é empolgada, sonhadora e busca um amor igual ao que seus pais tinham e que seus irmãos casados tem. Mas por meio de acontecimentos vamos perceber que no caso dos dois o amor será capaz de superar o passado, ensinar e curar um coração a muito partido.

Para "Sir Phillip, com Amor", é o quinto livro da série Os Bridgertons, composto por 8 livros, onde cada um conta a história de um dos irmãos da família, como já é de costume da série o livro é escrito em primeira pessoa, alternando como personagem narrador os dois protagonista. Li ele ano passado, mas só consegui resenhar agora, mas assumo que esperava mais desse livro, já que Eloise sempre foi uma personagem que me intrigou, também tive dificuldade para ingressar na leitura. Contudo,ao longo dos capítulos a leitura começou a fluir de forma mais leve e ficou claro que o foco principal é a reconstrução familiar.
Sempre recomendo essa série para quem gosta desse gênero, bem como aos que desejam ingressar nesse tipo de livro. Embora esse tenha sido o que menos gostei da autora não posso negar que achei incrível os temas introduzidos na narrativa, por fim destaco o desfecho que foi realmente adorável.











Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PORRE DE LEITURA E LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS