Jack, o estripador- Kerri Maniscalco (Rastro de Sangue #2)

15 maio 2018

O assassino mais perigoso da história espera por você Combine a astúcia de Sherlock Holmes com a determinação de Lia, a heroína das Crônicas de Amor & Ódio. Pronto, você já tem uma pista de quem é Audrey Rose, a detetive protagonista de Rastro de Sangue: Jack, o Estripador. Prepare-se para acompanhá-la pelos becos sombrios de Londres neste romance policial com grande pesquisa histórica(...) Audrey Rose não é a típica donzela inglesa do século xix. Quando ninguém está vendo, a jovem realiza autópsias no laboratório de seu tio, contrariando a vontade de seu pai e todas as expectativas da sociedade. Ela pode não saber fazer um penteado elaborado, mas faz uma incisão em Y num cadáver como ninguém. Seus estudos em medicina forense a levam na trilha do misterioso Jack, cujos assassinatos brutais derivados de uma terrível sede de sangue amedrontam a cidade. E Audrey Rose, empoderada desde o berço, quer fazer justiça às vítimas - ​​mulheres sem voz e marginalizadas por uma sociedade extremamente sexista. Na companhia de Thomas Cresswell, o aprendiz convencido e irritante de seu tio, ela decide seguir seus instintos e os rastros de sangue do notório assassino. Afinal, nenhum homem foi capaz de descobrir sua identidade. Esse é um trabalho para uma mulher.

354 Páginas| Editora Darside| Suspense e Mistério| Skoob

Audrey Rose Wadsworth pode até parecer uma típica donzela do século XIX, 17 anos, bonita, elegante e boa na costura, o que a sociedade e nem o seu pai sabem é que os pontos de costura estão sendo praticados diariamente nos cadáveres. Sim ela está longe de ter uma postura adequada a uma dama, mas quem se importa? O que ela quer é estudar medicina e é o que ela faz, se enfia no laboratório de seu tio Jonathan, professor de medicina, e aprende a suturar e analisar os corpos mortos. Há também Thomas, o aluno brilhante de seu tio, que por vezes aparece no laboratório.
Até que os ataques começam...
No inicio era apenas uma vítima brutalmente assassinada, mas Audrey, seu tio e Thomas já na autopsia suspeitava que essa seria apenas a primeira de várias mortes, por isso iniciam uma investigação que os deixará no encalço de Jack.


Quem nunca ouviu falar em Jack o Estripador? É sabido que esse foi um assassino brutal e que jamais desvendaram sua verdeira identidade, inspiração para vários autores e história, no primeiro volume da série Rastro de Sangue temos mais um mistério com esse personagem icônico, que sim, poderá e terá um final surpreendente.
Confesso que estava aguardando ansiosa a muito tempo esse lançamento, gosto muito de suspense, mistério e referências como a do famoso assassino Jack Estripador, além disso amo obras que se passam no século XIX e na era vitoriana em Londres, por isso elevei minhas expectativas ao máximo e pode ser por isso também que fiquei um pouco triste com a obra. Não, eu não detestei o livro e nem achei ele ruim, na verdade eu gostei muito, mas de uma outra forma, uma que não achei que seria o ponto. 

Ta bom vou lhes explicar, primeiro eu esperava um livro mais de terror, mais horripilante, afinal é Jack minha gente, mas na verdade não foi nada disso, no máximo causa aflição em algumas cenas, mas só, o que não necessariamente é um ponto negativo, mas me decepcionou um pouco. Já em relação ao mistério isso ganhou minha simpatia, porque realmente não desconfiei até mais ou menos os últimos capítulos por onde iria parar o desfecho.
Em relação aos personagens eu gostei muito que Audrey Rose seja tão alto suficiente e para frente de seu tempo. Os personagens secundários foram bem construídos, seus familiares, seu tio e por fim Thomas, esse último achei um pouco convencido demais, mais ainda assim ganhou um lugar no meu coração de leitora.

A escrita da autora é clara e simples, o que proporcionou uma leitura bem rápida. Sobre a edição não tenho o que dizer além de maravilhosa, mas é como dizem.. A Darkside arrasa, a capa é linda, dentro tem um mapa super bacana, ilustrações no inicio e cada capítulo, no fim a autora pontua algumas informações, um livro lindo.
Uma excelente pedida para os leitores que gostam de livros de suspense mais leves, ou os que tem receio de livros de terror , mas que sempre tiveram aquela vontade.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PORRE DE LEITURA E LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS