Nova Parceria com o Porre

11 setembro 2018

Olá Bookaholics, hoje eu venho oficialmente contar a vocês que o Porre agora é parceiro da editora Draco, Uhullll

Quem nos segue pelo Instagram e assiste aos "Papeando com a Joyce" quadro dos stories (se ainda não segue , ou ainda não viu o quadro corre lá @porredeleituraelivros) já sabia dessa novidade, estou muito feliz e grata com essa editora por me dar essa oportunidade esplendida.
A partir de agora vocês todos os meses vão conhecer um livro da editora e saber todos os lançamentos mara dela.
Mas vamos lá conhecer um pouquinho mais sobre ela...


A Draco, nasceu a 8 anos e possui mais de 600 livros publicados. Sabe o que é ainda mais legal? Seus autores são todos Brasileiros e lusófonos (de países falantes da língua portuguesa).
A editora tem como uma de suas missões mostrar aos leitores o "tesouro" que é a literatura, especialmente a nossa. Sabemos que muitas vezes os livros e autores brasileiros não ganham a visibilidade que merecem, muitas vezes seus livros são publicados de forma simploria, mas a editora Draco quer exaltar a qualidade desses por meio dos designs e ilustrações
Draco. Do latim, dragão. 

"A Draco propõe algo diferente. Invés de apenas vigiar esses tesouros cobiçados, queremos também apresentá-los a todos que os buscam. Esses tesouros estão por toda parte: internet  em suas muitas facetas como blogs, sites de compartilhamento e redes sociais; computadores pessoais escondidos por autores que são verdadeiros dragões, no sentido original da palavra; impressos  compartilhados entre amigos e familiares — e, claro, também nas estantes das livrarias por todo o país. Esses tesouros, ou podemos dizer, tesouro: a literatura fantástica brasileira [...] Que os autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros e nós, amantes de livros e literatura fantástica, possamos ajudá-los a chegar aos leitores, abrindo portões e vencendo armadilhas, criando imagens e histórias que possam ser contadas por muitos anos".

CURIOSIDADE: A palavra dragão (em inglês, dragon) vem do grego drákon, δράκων, que deriva do verbo derkomai, “olhar”, pois seu papel no mito grego é o de vigiar tesouros cobiçados. O nome tem sido dado a criaturas mitológicas muito diversas, de diferentes culturas.”


P.S: Não deixem de assinar a #dracospirit a Newsletter da editora  e fique por dentro de tudo http://eepurl.com/dF_igz


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG PORRE DE LEITURA E LIVROS- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS